Visitante nº:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Itens indispensáveis no mochilão!

Faltando um mês pra nossa viagem, comecei a fazer pesquisas de lugares imperdíveis pra visitar, o que vale a pena fazer,  que relamente é necessário levar na mochila/ mala e o que não é.
Então depois de muito pesquisar em blogs, sites e anotar algumas dicas do que levar pra viagem, fiz uma listinha de coisas que são necessárias mesmo, deixando a parte de vestuário pro proximo post.
Bom, vamos lá:




* 1 par de chinelos.
Indispensável para usar quando for ao banheiro. Já dividi banheiro de hostel em NY e sei bem como é. Nunca está seco e outra que é questão de higiene né, galera.


*Protetor solar.
Muita gente esquece, só lembra de levar quando vai viajar pra praia. Todos sabemos da importância do uso do filtro solar.


* Lacres e cadeados.
Levar um para o locker e um pra mochila/mala. O cadeado de código é o mais indicado, assim voce nao corre o risco caso perca as chaves do próprio.

*Sacos plásticos (atividades diversas)
Aqueles tipo Ziplock. Uma dica que eu dou e é super válida, é levar os produtos liquidos e pontiagudos (brinco por exemplo no caso das mulheres), aparelhos eletrônicos, no plastico e deixar na parte superior da mala ou da mochila. Caso no aeroporto eles precisem abrir a sua mala, não vao vasculhar la no fundo pra buscar o que está suspeito e fazer aquela bagunça. Além de ficar visível pra eles, vai te ajudar na organização. Eu costumo levar uns 3 extras, de tamanhos diferentes.


*Caderno de anotações+caneta.
Pra as anotações em geral. Recomendado sempre que for sair do seu qlbergue leve consigo um meio para que possa anotar tudo aquilo que está conhecendo. Essas informações serão muito úteis, se não no presente, no futuro quando for contar suas historias para alguém.

*Adaptador universal de tomadas.
No Brasil não é muito facil de achar, fora que o preço e mais caro do que lá fora. Então deixa pra comprar quando chegar ao seu destino. Fiquei sabendo que na Europa é super fácil de encontrar. Só nao se esqueçam de comprar porque tenho certeza que será umas das primeiras coisas que você vai precisar.

*Pen drive.
Pra armazenar as fotos e deixar o memory card da maquina prontinho pra usar sem se preocupar com a capacidade restante.

* Máscara de dormir e tampões de ouvido.
Estes fazem muita diferença, seja no avião, no ônibus, no trem ou no hostel)

* Band aid, emplasto e lenço umidecido.
Os dois primeiros ítens são obrigatórios pra quem vai andar e muito como o nosso caso. Existem uns pacotes de lenços umidecidos que são menores, mais leves de levar e não são aqueles de bebês. Eu comprei um de latinha, bem leve e facil de guardar na bolsa.


*Cobetor de emergencia.
O cobertor de emergencia pode chegar a 1/4 de um cobertor tamanha casal, parecem aqueles que emprestam no avião, só que um pouco maior. Muito util e nao viajo sem ele. Outro ítem pra se comprar la fora que é mais barato e mais fácil de achar.

*Dramin, Polaramine e Paracetamol.
Claro que existem outros remédios indispensáveis , mas esses são indispensáveis mesmo. Portanto incluam esses na sua farmacinha particular.
O Dramin evita enjoo e dá sono (bom pra enfrentar viagens longas e dormir sem ver a hora passar). Eu que tenho um sono difícil, não dispenso.
O Polaramine é um antialergico. Mesmo que você nao seja alérgico a nada, nunca se sabe. Ainda mais viajando pros países que tem muitos alimentos diferentes que você está acostumado e acreditem, tem gente que tem alergia as estações do ano. Vai que seu organismo estranhe a temperatura ou um alimento diferente? O Polaramine socorre, rs.
Paracetamol pras dores de cabeça e corpo. Esse aí todo mundo sabe, mas nao custa lembrar.

*Lanterna pequena. 
Quando eu fiz a pesquisa, esse foi um ítem que eu me perguntei: Pra que vou precisar de uma lanterna oras? A resposta foi: No caso de uma hospedagem em hostel/ albergue onde voce vai dividir um quarto com várias pessoas, vai que voce precise acender a luz? Sem acordar os outros a lanterna estará lá pra evitar incomodos.

Existem outros ítens indispensáveis, mas esses que eu listei aí acima são alguns que muitos mochileiros nem pensaram em levar ou achavam que não vão usar e depois voltaram dizendo pros próximos tripulantes não esquecerem de jeito nenhum.
E por falar em esquecer, caso eu encontre mais algumas dicas, eu acrescento aqui.
E por ultimo, caso não queiram comprar esses ítens no Brasil pra não pesar na mochila, comprem por lá, só não podem esquecer que isso é uma tarefa primordial. Mas comprando aqui economiza tempo e depois é melhor deixar pra comprar o que esqueceu ou o que não encontrou.

Até já!




Nenhum comentário:

Postar um comentário