Visitante nº:

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seguro Viagem


Esta semana fui resolver alguns assuntos da viagem, como por exemplo o seguro.
O Rene ja tinha feito e me recomendou o GTA. Entao fui na CVC e fiz o meu, com a cobertura de 30.000 Euros, que é o minimo exigido em pelo menos em 27 países da Europa. São eles: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República Checa, Suíça, Romênia e Bulgária.
Além do mais sabemos que o Seguro Viagem é importantíssimo e não podemos viajar sem. Eu já precisei usar meu Seguro Estudante nos EUA quando lesionei o meu pescoço ao levantar uma mala cheia de roupas. Imagina ter que pagar por uma consulta dessas? $$$$. A gente nunca pode prever o que pode acontecer, unfortunately. 
Há vários seguros viagens no mercado, mas vale a pena pesquisar qual o seu amigo usou, que fulano indicou e tal. 
Uma coisa importante que a vendedora lá da agencia me disse é que é sempre bom validar o seguro desde o dia do embarque (claro), até o dia da sua chegada. Por exemplo, meu retorno pro Brasil é dia 22 de abril, mas validei até o dia 23 porque já houveram casos de passageiros precisarem usar o seguro numa conexão e o seguro ja tinha expirado.
Pois bem, vou deixar um link muito interessante que eu encontrei na internet. O site é o Tudo sobre seguros. Lá você encontra informações mais detalhadas!

O preço que paguei no meu seguro foi R$198,46 e comprei em uma agencia da CVC aqui na minha cidade.


Meu seguro da GTA


Até o próximo post!


Meire

Nenhum comentário:

Postar um comentário