Visitante nº:

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Praga- Prague- Praha

Ok, aqui começa as nossas aventuras pela Europa e o nosso primeiro destino foi: Praga, na Republica Tcheca.
Fora 3 noites e 4 dias por lá. Praga vive em função do turismo e poucas pessoas moram na cidade. São muitos hotéis, bares, restaurantes, museus, galerias de arte, teatros, igrejas...e claro, os famosos pontos turísticos:


  •  Charles Bridge
  • Old Town Square (onde se encontra a torre do relógio astronomico)
  • Castelo de Praga
  • Kafka Museu (famoso escritor Tcheco)
Praga é uma cidade muito bonita, mas preparem os pés pra andar muito entre as ladeiras e escadarias. Taí o melhor jeito de conhecer Praga: andar, andar e andar!

Fotos:

Praga

Praga


Artistas de rua na Charles Bridge


Isa e eu na Charles Bridge

Relógio astronomico
Torre do relógio (70 mts de altura)

Vista panorâmical de Praga


Praga


Praga



A moeda utilizada na Republica Tcheca é o koruna česká, ou seja, coroas tchecas. 
£1 equivale a mais ou menos 23 coroas tchecas. Disseram que 400 coroas tchecas dão para um dia, nós gastamos mais :(. Eu utilizei o cartão em euros que eu fiz na Confidence. Então o pagamento do hostel eu paguei com o cartão que faz a conversão automática.
Uma dica bem importante: Se forem fazer o cartão, procurem uma agencia que usam chip nos cartões. Não são todos os lugares que aceitam sem o chip. 
O hostel é muito bom, com wifi (que não funciona muito bem nos dormitórios), mas nos corredores até que dá pra utilizar um pouco melhor e 3 computadoes disponíveis para os hospedes, uma pequena cozinha e um banheiro em cada room. Nós ficamos num quarto para 8 pessoas. Tranquilo. Recomendo também pela localização. Lembrando que o café da manhã não é incluso. 
Ao lado do hostel tinha um mini mercado e um mini mini mini hort fruit, mas tinha um pouquinho de cada coisa lá. Recomendo pois sai bem mais barato cozinhar no hostel do que comer nos restaurantes.
Fizemos grandes amizades por lá, entre eles um casal de irmãos da Alemanha: a Isa e o Theodore. O 
Theodore até fez um jantar e convidou eu e a Isa pra jantar com eles.  Ah, e conhecemos o Louis, 50 anos e é de Madagascar, mas sempre viveu em Paris. Tornou- se nosso grande amigo e mais pra frente ele se tornou o nosso guia na sua cidade. Fotos:


O quarto do hostel

Add caption







As comidinhas preparadas pelo Theodore. Yummi!
Bom, pra finalizar, eu recomendo Praga por ser uma cidade linda e histórica. Mas não vai estar inclusa na minha próxima trip porque acho que já conheci o suficiente do lugar. Mas não deixe de passar uns 2 dias por lá na sua Eurotrip.
Ah, lembrando que a maioria dos moradores não gostam de turistas e pouquissímas pessoas falam inglês por lá. Se falam, é somente o necessário, tipo pra informar o valor das coisas, oi e tchau.


Ah, eu já ia me esquecendo de um detalhe super importante:
Para andar de trem, tran (aqueles bondinhos) e onibus, você pode comprar apenas um ticket que vale para o dia todo. Custa 32 CZK!
Pois então, como fizemos todo o trajeto nesses dias a pé, não usamos nenhum desses meios de transporte. Mas no ultimo dia nós tivemos que usar o tran para ir até a estação pegar o trem para Munique. Quando entramos no tran tentamos perguntar o que fazíamos com aquele ticket porque não tinha cobrador nenhum. Como a maioria não fala inglês, saltamos do tran sem fazer nada. 
Quando chegamos a estação, dois policiais nos pararam (claro que sabiam que eramos turistas), perguntaram pelos nossos tickets e nós prontamente mostramos o nosso bilhete. Ele disse que tinhamos que ter validado dentro do transporte na hora do embarque. Saí um código na hora e nossos bilhetes estavam sem. Enfim, tivemos que pagar uma multa de 800 CZK ou £35 euros. Dói em mim só de lembrar.
Nos outros países não foi diferente, então como já estavamos espertos, validavamos sempre que possível, pra nao ter erro e nem mais nenhuma multa, ne?
Bom, fica essa dica então!


Outra coisa que não gostei é que por ser uma cidade turistica, nao tinha muita informação nas placas em ingles. 




Até o próximo post quando contarei sobre Munique, na Alemanha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário